• (31) 3031-2330
  • arraes@arraeseditores.com.br
Digite o que você procura

123

A Resposta Correta

Incursões jurídicas e filosóficas sobre as teorias da Justiça

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Autor: Álvaro Ricardo de Souza Cruz

ISBN: 978-85-62741-31-9

Edição:

Ano: 2011

Número de páginas: 272

Tipo de acabamento: Brochura

Formato: 16 x 23

Disponível: Em estoque

Selo conselho

Preço

R$85,00

Cálculo de frete

 

Detalhes

Neste livro, o autor dedica-se ao exame das teorias clássicas da verdade, atendo-se com mais atenção às teorias da correspondência e da coerência, chegando a um breve exame da verdade como consenso – abordagem fundamental para que seja possível examinar mais de perto como o paradigma da linguagem como representação se tornou dominante no contexto ocidental. Abordam-se as teorias da verdade que recebem o influxo do paradigma filosófico da consciência – verdade como certeza de fundo idealista e racionalista, como coerência lógica e como redundância guardam em comum pressupostos de uma mesma racionalidade que prioriza um saber mecanicista e a redução da razão à exatidão.

A guinada filosófica para o tema da linguagem, as teorias da coerência com enfoques da perspectiva semântica e, especialmente, a versão da coerência pragmática são questões relevantes, a partir das quais se terá por objetivo explicar a significativa mudança por que passa a Filosofia, dando indicativos de que o Direito irá procurar acompanhá-las com uma alteração nos pressupostos de sua hermenêutica. Tem-se também as teorias da verdade como alethéia em Heidegger e a teoria epistêmica e não epistêmica da verdade em Habermas. Por fim, o estudo traz uma abordagem sobre as diferentes concepções relativas à existência de uma resposta correta no Direito, bem como sobre algumas consequências sobre seu acatamento ou não.

Queremos saber sua opinião

Produto: A Resposta Correta

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade

Informação Adicional

Subtítulo Incursões jurídicas e filosóficas sobre as teorias da Justiça
ISBN 978-85-62741-31-9
Autor Álvaro Ricardo de Souza Cruz
Edição
Ano 2011
Número de páginas 272
Tipo de acabamento Brochura

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

Mind