• (31) 3031-2330
  • arraes@arraeseditores.com.br
Digite o que você procura

123

Cédula de Produto Rural

Análise Material e Processual

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Autor: Gustavo Ribeiro Rocha

ISBN: 978-85-62741-23-4

Edição:

Ano: 2011

Número de páginas: 164

Tipo de acabamento: Brochura

Formato: 16 x 23

Disponível: Em estoque

Selo conselho

Preço

R$62,00

Cálculo de frete

 

Detalhes

Na presente obra, realizou-se um estudo detido acerca da Cédula de Produto Rural, importante instrumento para o financiamento do setor produtivo primário brasileiro, com o escopo de analisar esse título de crédito, considerando a evolução de nosso ordenamento jurídico, as mudanças do Direito Comercial, desde a teoria dos atos de comércio até a teoria da empresa, o entendimento dos tribunais pátrios, bem como a doutrina sobre a questão. Investigou-se a feição cambiária da Cédula de Produto Rural, diferenciando-a dos contratos e dos demais títulos rurais, e as consequências daí advindas, doutrinárias e jurisprudenciais, além da análise das particularidades dessa Cédula, especialmente no tocante às garantias que podem ser vinculadas a ela, forma de circulação, cambiária ou não, e de cobrança judicial.

O resultado do trabalho demonstra o grande potencial da Cédula de Produto Rural e a necessidade de um melhor entendimento sobre o tema, tanto pelos produtores rurais, suas associações e cooperativas, como pelos operadores do Direito, para que a Cédula cumpra os objetivos almejados pelo legislador, contribuindo para o fortalecimento do agronegócio no País.

Queremos saber sua opinião

Produto: Cédula de Produto Rural

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade

Informação Adicional

Subtítulo Análise Material e Processual
ISBN 978-85-62741-23-4
Autor Gustavo Ribeiro Rocha
Edição
Ano 2011
Número de páginas 164
Tipo de acabamento Brochura

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

Mind