• (31) 3031-2330
  • arraes@arraeseditores.com.br
Digite o que você procura

123

O Direito à Diferença

As Ações Afirmativas como Mecanismo de Inclusão Social de Mulheres, Negros, Homossexuais e Pessoas Portadoras de Deficiência

Dê Sua Opinião Sobre o Produto

Autor: Álvaro Ricardo de Souza Cruz

ISBN: 978-85-62741-00-5

Edição:

Ano: 2009

Número de páginas: 272

Tipo de acabamento: Brochura

Formato: 16 x 23

Disponível: Em estoque

Selo conselho

Preço

R$78,00

Cálculo de frete

 

Detalhes

O livro trata dos tipos de discriminação lícita e ilícita, aborda questões de discriminação por gênero, tais como as do aborto, da mulher no trabalho, da violência contra a mulher e do feminismo; de discriminação por orientação sexual, a discriminação ao homossexual no trabalho, o intersexualismo e o transexualismo; de discriminação ao portador de deficiência, a evolução no tratamento jurídico às pessoas portadoras de deficiência, a proteção ao portador de deficiência e o portador de deficiência na Suprema Corte americana; e de discriminação racial, tais como as das origens da discriminação racial e o da discriminação racial e os movimentos ativistas nos EUA. Para finalizar, são trazidas as ações afirmativas no Brasil e nos EUA. Um livro que levará o leitor, não apenas o do Direito, a descobrir-se inserido na cultura da história e na prática de atos de discriminação, o que pode causar, a princípio, certo desconforto, mas, logo em seguida, vê-se convidado a rever seus valores e (pré)conceitos e instado a assumir um novo olhar sobre o próximo, o que o leva a redescobrir a importância de atitudes como respeito, reciprocidade, responsabilidade, para consigo e para com o outro.

O princípio da isonomia é tema fascinante e faz despertar o interesse não somente na comunidade jurídica, mas em toda a sociedade civil, para um debate sério e avesso a juízos simplistas e respostas prontas. Nesta 3ª edição, o autor traz como novidade o tema da inclusão de recentíssimos eventos acerca do princípio da igualdade, como a novel legislação sancionada pelo Presidente Barack Obama, dos Estados Unidos da América, determinando a igualdade de vencimentos para homens e mulheres, como importante medida de combate a uma das mais longevas e cruéis formas de discriminação por gênero.

Queremos saber sua opinião

Produto: O Direito à Diferença

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade

Informação Adicional

Subtítulo As Ações Afirmativas como Mecanismo de Inclusão Social de Mulheres, Negros, Homossexuais e Pessoas Portadoras de Deficiência
ISBN 978-85-62741-00-5
Autor Álvaro Ricardo de Souza Cruz
Edição
Ano 2009
Número de páginas 272
Tipo de acabamento Brochura

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s, when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries, but also the leap into electronic typesetting, remaining essentially unchanged. It was popularised in the 1960s with the release of Letraset sheets containing Lorem Ipsum passages, and more recently with desktop publishing software like Aldus PageMaker including versions of Lorem Ipsum.

Mind