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O direito à igualdade na educação:

Políticas públicas para o TDAH

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Autor: Evanilda Nascimento de Godoi Bustamante

ISBN: 978-85-8238-449-7; Ebook 978-85-8238-450-3

Edição:

Ano: 2018

Número de páginas: 157

Tipo de acabamento: Brochura

Formato: 16x23cm

Disponível: Em estoque

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Preço

R$67,00

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Detalhes

Uma sociedade que almeja ser verdadeiramente democrática tem na educação um de seus pilares mais robustos. Também não é possível imaginar uma sociedade democrática dissociada dos princípios de justiça e das ideias de igualdade, em especial da igualdade de oportunidades. Neste contexto, garantir uma educação igualitária não significa necessariamente ofertar a mesma educação. Não raras vezes, certos grupos na sociedade necessitam de atenção especial para corrigir uma desigualdade, resultante normalmente da “loteria natural”, como ensinado por John Rawls. Esse é o caso, por exemplo, das crianças com TDAH, que devem ter suas necessidades educacionais especiais reconhecidas e receber suporte educacional diferenciado, principalmente em seu processo inicial de aprendizagem, nos primeiros anos da alfabetização, a partir da elaboração e implementação de políticas públicas que garantam a elas esses direitos.

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Qualidade

Informação Adicional

Subtítulo Políticas públicas para o TDAH
ISBN 978-85-8238-449-7; Ebook 978-85-8238-450-3
Autor Evanilda Nascimento de Godoi Bustamante
Edição
Ano 2018
Número de páginas 157
Tipo de acabamento Brochura

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